Cadastre-se agora e receba GRATUITAMENTE um E-book feito com muito carinho com 7 receitas super fáceis, saudáveis e deliciosas!

Sobre mim

Euzinha

              Olá, eu sou a Pati. Bem-vindo(a) ao Pode ser Assim, um site criado com o objetivo de ajudar quem quer se tornar vegetariano ou vegano e também para os que buscam uma vida mais saudável através de uma boa alimentação e de atividades físicas. .

                Até julho de 2017 eu comia carne e derivados, mesmo já tendo tentado eliminar a carne da minha dieta em 2010 após ter assistido ao documentário “A Carne é Fraca”. Naquela época eu consegui ficar sem carne por 3 meses, depois falhei totalmente e voltei a consumir bichos mortos. Em 2015 me mudei para Alemanha, onde tem muitos adeptos ao veganismo e onde é comum ter eventos que mostram a realidade da vida desses bichinhos e também os danos ambientais causados pela pecuária.

               Eu desde sempre fui louca por animais. Já tive de tudo: hamster, porquinho da índia, tartaruga, passarinho, cachorro, gato, coelho… Atualmente tenho um cão (Zack) e um gato (Jaiminho) que amo de paixão.

Zack

 

Jaiminho  

              Um certo dia meu namorado Martin me disse ” Se você gosta de animais, por que você os come? ”…Isso me fez refletir por alguns dias, até que durante uma visita a cidade de Essen, estava ocorrendo uma manifestação de veganos, onde eles distribuíam revistinhas com explicações sobre o veganismo além de algumas receitas. A partir daquele dia eu decidi não comer mais carne.

               Comecei a ter uma paranóia contando a quantidade de proteínas diárias de tudo o que comia para ver se alcançava a quantidade ideal…Acredito que isso seja normal para quem está nessa transição nutricional. Nunca pesquisei tanto sobre alimentação vegetariana na minha vida e também nunca me senti tão de bem com os animais e com a vida desde que decidi poupar a vida desses seres.

               A nóia já passou, e hoje minha despensa está totalmente mudada. Não tem nenhum tipo de “lixo” nela. O mais interessante é que quando vamos às compras, ficamos orgulhosos do que compramos, e ao observar o carrinho das outras pessoas pensamos ” nossa, quanto lixo…e nós comíamos isso também!”…

              Além de melhorar minha alimentação, tenho feito exercícios dia sim dia não e tenho notado uma mudança absurda no meu corpo. Não gosto de ir a academia, malho em casa enquanto assisto a algum seriado ou algum curso online. Foi a forma que encontrei de me divertir malhando.

              Iniciei uma pós-graduação em nutrição clínica para aprender cada vez mais sobre como me alimentar melhor, e estou sempre fazendo novos experimentos na cozinha. Quero muito poder compartilhar todas essas experiências com você que veio visitar esse novo cantinho que criei. Divirta-se!

Beijos =*

Pati

 

               

               

               

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.