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Atividade Física Dicas de saúde

11 benefícios da atividade física para a saúde

11 benefícios da atividade física para a saúde

Diversos еѕtudоѕ dеmоnѕtrаm а іmроrtânсіа da atividade física раrа оѕѕоs, múѕсulоs е ѕаúdе соgnіtіvа. Nãо ѕе trаtа ареnаѕ dе соnѕtruіr múѕсulоѕ е mеlhоrаr а flехіbіlіdаdе, оѕ gіnаѕtаѕ fаzеm еѕсоlhаѕ dе еѕtіlо dе vіdа ѕаudávеіѕ, ѕãо соnfіаntеѕ е ѕãо сараzеѕ dе tоmаr dесіѕõеѕ іntеlіgеntеѕ раrа ѕеrеm аdultоѕ bеm-ѕuсеdіdоѕ.

 Тrеіnаr ѕuа mеntе раrа ѕе ѕеntіr fеlіz е ѕеm еѕtrеѕѕе еnvоlvе atividade física rеgulаr, esse, além de melhorar a autoestima, tаmbém mеlhоrа а quаlіdаdе dо ѕоnо, соmbаtе а dерrеѕѕãо е ајudа а реrdа dе реѕо dа mаnеіrа mаіѕ еfеtіvа.

 A atividade física regular ainda соmbаtе um mоntе dе dіѕtúrbіоѕ mеtаbólісоѕ е іmunеѕ ао bаіхаr а рrеѕѕãо аrtеrіаl е lіbеrаr еnzіmаѕ аntіохіdаntеѕ dеntrо dо соrро.

 

Lembre-se: Nunca é tarde para se iniciar uma atividade física.

Listarei 11 bеnеfíсіоѕ a atividade física…vamos lá:

1. Aumentar os níveis de felicidade

Se estamos totalmente conscientes disso ou não, estamos sempre procurando uma maneira de ser feliz , e a atividade física é um dos passos mais óbvios a seguir, pois não é uma coincidência você se sentir melhor depois de um bom treino: é ciência. 

Um estudo da Penn State University descobriu que pessoas que se exercitam, seja um exercício leve, moderado ou intenso, tiveram sentimentos mais agradáveis ​​do que aqueles que não o fizeram. Essas mesmas pessoas também ficaram mais felizes nos dias em que faziam exercícios do que nos dias em que não se exercitavam.

2. Aprender a definir e alcançar objetivos

Se está tentando correr 10Km, tentando aumentar a sua quilometragem de bicicleta, definir e atingir esses objetivos é um impulso incrível de autoconfiança. Mas se você que suas resoluções estão indo por água abaixo, saiba que para obter sucesso é necessário estabelecer suas intenções de forma clara.

Um estudo de 2002 examinou três grupos de pessoas. O grupo um acompanhou com que frequência cada pessoa fez atividade física durante a semana. O segundo grupo, o grupo de motivação, recebeu as mesmas instruções, mas também leu um discurso motivacional. O Grupo três, grupo de intenção, adicionado aos anteriores, pediu às pessoas que criassem um plano para estabelecer um dia, hora e local específico para praticarem exercício.

 Adivinha qual grupo teve mais sucesso? O grupo três. O terceiro grupo teve uma taxa muito maior de efetividade, 91% da semana, enquanto o grupo de controle exercitou por pelo menos 38% da semana. O grupo de motivação realmente exercitou muito pouco, apenas 35%.

Ao descobrir o poder da definição de metas, você pode aproveitar os benefícios do exercício e a confiança que vem junto a ele.

3. Reduzir seu risco de doença cardíaca naturalmente

Reduza o risco de doença cardíaca da maneira natural. Em um estudo realizado por pesquisadores com mais de 339mil participantes, descobriu-se que não  existiam diferenças estatisticamente detectáveis entre aqueles que se exercitaram e aqueles que receberam medicamentos na prevenção da doença coronariana e prediabetes.

Na verdade, nos pacientes que já sofreram acidente vascular cerebral (AVC), as intervenções de atividade física foram mais efetivas do que o tratamento com medicamentos. Converse com seu médico para configurar um plano de exercícios que funcione para você.

4. Dormir melhor

Se você tem dificuldades para dormir e acaba passando a noite virando de um lado para o outro, a atividade física poderá ajudá-lo a ter uma noite de sono melhor. Ao fortalecer os ritmos circadianos, o exercício pode ajudar a manter você acordado durante o dia e facilitar o sono à noite

Embora os efeitos possam não ser uma solução imediata, um estudo recente descobriu que pode levar até quatro meses para o efeito positivo no sono aparecer. Logo, comece agora e não desista…Assim você irá garantir uma noite de sonos profundos todas as noites.

5. Obter um aumento de energia

Quando você está se sentindo exausto, a última coisa que você pode querer é fazer exercícios. Mas, de acordo com especialistas, é exatamente o que você deve fazer. Eles descobriram que o exercício de baixa intensidade, o equivalente a um passeio tranquilo, causou uma queda nos níveis de fadiga e um aumento de energia de 20%.

Ainda mais interessante é que os níveis de fadiga do grupo de exercícios de baixa intensidade caíram mais do que o grupo de intensidade alta , ótimas notícias para aqueles que podem pular um treino porque não têm tempo nem energia para uma sessão mais intensa. Ambos os grupos relataram aumento constante da energia no período de seis semanas de experiência.

6. Aumentar a força e a flexibilidade

Se o treino de força e o alongamento não fazem parte da sua rotina, está na hora de incorporá-los. Embora muitos adultos se envolvam em atividades de cardio, alguns ficam longe do treinamento de resistência e construção de músculos, e isso é um erro.

O treinamento de força, seja levantando pesos, fazendo exercícios com seu próprio peso ou fazendo movimentos de ioga, ajuda a melhorar a sua força muscular e massa muscular, particularmente importante à medida que envelhecemos.

Manter os ossos fortes também é um ótimo tratamento natural para a osteoporose. Além disso, o aumento do músculo ajuda seu corpo a queimar calorias com mais eficiência, muito tempo depois do treino terminar.

E não se esqueça do alongamento, pois ele aumenta a flexibilidade do seu corpo, ajudando as tarefas diárias a se tornarem mais fáceis. Ele também envia mais sangue aos músculos, melhorando a circulação e pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Apenas alguns minutos por dia de alongamento profundo podem fazer a diferença.

7. Melhorar a memória

Você está constantemente perdendo seus objetos? Exercitar regularmente pode ajudar a melhorar sua memória. Um estudo de 2014 descobriu que o exercício aeróbico, como correr ou nadar, aumenta o tamanho do hipocampo, a parte do cérebro responsável pela memória e aprendizagem, em mulheres com um fator de risco reconhecido para a demência. 

Consuma alimentos bons para memória e vamos suar esse corpinho!

8. Aumentar a autoconfiança

Autoestima baixa? A atividade física pode ajudá-lo a se sentir autoconfiante, independentemente do tipo de treino que você faça. Um estudo descobriu que  o simples ato de exercício, mesmo sem ver os resultados, pode convencê-lo de que você parece melhor.

Com tanta ênfase em nossas aparências externas na sociedade de hoje, é reconfortante saber que um dos benefícios do exercício ajuda as pessoas a se sentirem melhor.

9. Trabalhar melhor

A chave para a produtiva e um trabalho mais feliz está na atividade física? Um estudo diz que sim, ao descobrir que os funcionários que trabalharam antes do trabalho ou durante a hora do almoço relataram sentir menos estresse e serem mais felizes e mais produtivos do que os dias em que pularam um treino.

 Não só isso, mas também melhoraram nos dias de exercícios. É a desculpa perfeita para um passeio de almoço ou uma reunião a pé.

10. Tornar-se menos suscetível à doença

A atividade física regular ajuda a proteger seu corpo, a fortificar seu sistema imunológico contra futuros cânceres. Embora os pesquisadores não estejam inteiramente certos de como o exercício aumenta a imunidade, as teorias variam de bactérias que são liberadas do corpo para uma redução nos hormônios liberados pelo estresse que podem aumentar o risco de doença.

11. Viver mais

Estar lá para os nossos entes queridos e desfrutar de tantos momentos especiais juntos …Esse é o sentido da vida, né? Que tal manter seu corpo feliz e saudável para ajudá-lo a viver uma vida mais longa e mais completa?

Uma pesquisaque estudou mais de 650 mil pessoas, descobriu que 150 minutos de exercício moderado, cerca de meia hora cinco dias por semana, aumentam sua vida em 3,4 anos.

Então, na próxima vez que você achar que está muito ocupado, pense nisso dessa maneira:

Você está deixando de ganhar anos de vida. 

 

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