Cadastre-se agora e receba GRATUITAMENTE um E-book feito com muito carinho com 7 receitas super fáceis, saudáveis e deliciosas!

Atividade Física

Os efeitos da má alimentação na atividade física

Os efeitos da má alimentação na atividade física

Se você está tentando manter um estilo de vida saudável e ativo, você vai querer eliminar a junk food da sua dieta. Comer de vez em quando, só para matar aquele desejo, você provavelmente não sofrerá nenhuma conseqüência. Porém, se essa comida “lixo” (em inglês, junk food) for uma escolha frequente, ou se você escolher esse tipo de alimento do treino, você pode acabar pagando o preço.

Falta de Energia

 Os alimentos ruins geralmente contém grandes quantidades de açúcar, que podem afetar diretamente os níveis de energia do seu corpo. Quando você ingere algo cheio de açúcar refinado, como um pão branco ou um pedaço de doce, o açúcar no seu sangue elevará imediatamente. Você se sentirá cheio de energia em pouco tempo, mas essa energia irá acabar de maneira igualmente rápida. 

O tempo que essa energia irá durar, vai depender do seu peso atual, do que você comeu e o quanto comeu. No entanto, se o seu treino durar uma hora ou mais, é provável que esse tipo de comida não lhe forneça energia suficiente.

Trato gastrointestinal

Uma má alimentação o fará ter a sensação de estômago pesado e também poderá causar indigestão, azia e outros problemas gastrointestinais. Se você come “lixo” antes de se exercitar, pode acabar se sentindo doente facilmente, especialmente se você faz alguma atividade que exige saltos ou muitos movimentos. Você poderá não se sentir muito mal ao utilizar uma bicicleta ergométrica, mas ao correr na esteira, fazer kangoo jump você poderá acabar se sentindo muito mal.

Falta de Definição

 Um alimento “lixo” também tende a ser alto em gorduras e açúcares, o que pode levar ao ganho de peso. Se você está tentando ganhar definição do músculo, essa adição de gordura pode tornar essa definição impossível.

 A gordura fica acumulada embaixo da pele, em cima do músculo, então mesmo que você se exercite diariamente, você não verá esses ​​músculos até se livrar da gordura que está em cima. Além disso, para o crescimento muscular é necessário proteína, e não gorduras ou açúcares.

Além de tudo isso, uma má alimentação ainda pode elevar a pressão arterial, por exemplo, o que é uma conseqüência comum de comer excesso de sódio e gorduras. Um alto teor de sódio e de gorduras são comumente encontrados em uma “junk food”. A alta ingestão desse tipo de alimento pode também levar a outros problemas de saúde, incluindo diabetes e obesidade. 

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.