Cadastre-se agora e receba GRATUITAMENTE um E-book feito com muito carinho com 7 receitas super fáceis, saudáveis e deliciosas!

Curiosidades

Botox é Vegano?

Botox é Vegano?

Conhecida popularmente como Botox, a toxina botulínica é um dos tratamentos injetáveis antirrugas mais populares do mundo.

Não utilizado exclusivamente para disfarçar as ruguinhas, o botox também é usado para reduz o sorriso gengival (a gengiva aparecendo quando sorrimos), para “emagrecer” a mandíbula e para reduzir o suor excessivo das axilas.

Como sabemos, um vegano não ingere produtos de origem animal e nem produtos testados em animais. O número de veganos só tem crescido e com isso a maior preocupação sobre os ingredientes utilizados nas fórmulas de cosméticos e produtos de higiene, além do fato de a maioria das empresas testar em animais antes colocá-los à venda.

Botox é de origem animal?

O Botox em si não tem origem animal. Porém em diversos países a toxina botulínica é testada em animais antes de ser vendida legalmente.

Desde 2011 a empresa farmacêutica Allergan pressiona para que haja uma redução dos testes realizados em animais.

A má notícia

A má notícia é que na europa, desde março de 2013 tem proibido cosméticos testados em animais, mas como o botox é algo injetável, ele não está incluído na lista. Esta brecha na lei da União Europeia causa a morte de milhares de ratinhos de formas muito cruéis.

Além de toda essa crueldade, esses testes não são estavelmente confiáveis, pois a nossa reação aos cosméticos é diferente das reações apresentadas nos animaizinhos onde esses produtos são testados.

A boa notícia

A boa notícia é que um novo método para testar o botox foi aprovado. Nele, os testes tem como base o uso de células, substituindo os cruéis testes que matam anualmente milhares de ratinhos.

Países onde os testes com cosméticos foram proibidos em animais

União Européia
Noruega
Israel
Índia

Países que estão considerando a proibição de testes

Estados Unidos
Austrália
Nova Zelândia

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.