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Carboidrato engorda?

Carboidrato engorda?

Com essa onda de dieta low carb, os carboidratos se tornaram vilões de uma hora para outra. Porém, pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul rastrearam quanto peso as pessoas perderam em cinco tipos diferentes de dietas e com isso puderam tirar a dúvida que não quer calar…

Carboidrato engorda?

Para o estudo, os pesquisadores atribuíram aleatoriamente uma das cinco dietas aos seus participantes para serem seguidas ao longo de um período de seis meses. Todos no estudo participaram de sessões grupais e receberam lanches saudáveis.

Eles compararam a dieta dos veganos, dos onívoros, que podiam comer qualquer coisa, e dos semi-vegetarianos que permitiam a carne periodicamente. Aqueles que não comiam carne incluindo pesco-vegetarianos que excluíam toda a carne, menos frutos do mar, e os ovolactovegetarianos, que não comiam carne de nenhum tipo, mas ainda comiam produtos de origem animal.

Os veganos são vegetarianos estritos que não usam produtos testados em animais e nenhum subproduto animal ou animal, como ovos, laticínios ou mel. A escolha pelo veganismo é motivada por uma variedade de razões, seja para sua saúde, moral ambiental ou ética. 

Em comparação com os participantes que incluíam peixe, carne vermelha ou produtos de origem animal em suas dietas, os veganos perderam uma média de 7,5kg mais. Os veganos também conseguiram perder 4,3% mais do peso corporal do que todos os outros, mesmo que suas refeições diárias fossem ricas em carboidratos. Com isso, as dietas veganas provaram ser, de longe, as melhores para a perda de peso. Até o final do estudo, os participantes não sabiam qual estrutura de dieta eles foram atribuídos. 

Os veganos não só superaram os outros quatro tipos de dieta, mas também diminuíram muito a quantidade de gorduras saturadas em sua dieta, apresentaram IMCs baixos e um melhor equilíbrio global de macronutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas).  

Carnes x carboidratos

Não há como negar a proteína é uma parte saudável da dieta de qualquer pessoa e pode até ajudar no processo de perda de peso. Mas a chave aqui é o equilíbrio, e os vegetarianos e os vegans superam os onívoros quando se trata de medidas totais de gordura, gorduras saturadas e colesterol. As proteínas vegetais podem fornecer suficientes aminoácidos essenciais e não essenciais que o corpo precisa, desde que existam calorias suficientes.

 Os grãos integrais estão cheios de fibras e são mais fáceis de digerir do corpo do que a carne em geral. Mas esse não é o caso para todos os grãos refinados que encontramos em nossas dietas hoje. Os carboidratos de grãos integrais são mais cheios, nutritivos e sustentadores do que os refinados. 

Se um vegano comesse uma maioria de macarrão que não fosse integral e pão branco sem os vegetais, eles não perderiam peso de maneira saudável como uma pessoa que estivesse comendo proteína magra. O equilíbrio da ingestão calórica é fundamental para a perda de peso, mas existem formas saudáveis ​​e pouco saudáveis ​​de perder peso.

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