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Curiosidades

É possível treinar o paladar?

É possível treinar o paladar?

Felizmente sim, é possível treinar o paladar para preferir alimentos mais saudáveis ​​e há muitas maneiras de fazê-lo. O tempo varia de pessoa para pessoa, mas as dicas a seguir poderão ajudá-lo a começar:

Para retocar o seu paladar

Comece eliminando alimentos doces e salgados
Essa é difícil né? Eu concordo, mas não fui eu que inventei. Um treinador de saúde médica Shawn Casey recomenda a eliminação de alimentos doces e salgados por um mês ou mais para restaurar o palato e ajudar no desenvolvimento de uma nova linha de base para esses sabores. Segundo ele, ao eliminar a comida que estamos acostumados a comer o tempo todo, nossas papilas gustativas vão ajustar e reverter nossa tolerância. Casey também recomenda praticar atividades que reduzem o estresse, pois o estresse muitas vezes aumenta a vontade de comer alimentos doces ou salgados.

 

Experimente várias vezes alimentos saudáveis ​​e veja quais sabores que você gosta. Pesquisas mostram que combinar alimentos com sabores familiares repetidamente pode aumentar sua preferência por esses alimentos.

 

Pratique uma alimentação consciente. Eventualmente, quando seu paladar perder sua tolerância por alimentos realmente doces ou salgados, algumas mordidas conscientes de um cupcake ou batatas fritas serão mais do que suficientes se você decidir se entregar.

Superando seus desejos pelo sal

Elimine alimentos processados, incluindo refeições congeladas
A parte mais importante da superação de um vício do sal é mudar para uma dieta inteiramente composta de alimentos inteiros.

Cozinhe suas próprias refeições
Restaurante e comida para levar estão cheios de sódio. Mesmo que você salgue sua comida em casa, você estará consumindo menos sal.

Substitua por especiarias
Uma combinação de especiarias e ervas faz reduzir a necessidade de sal nos alimentos.

Gradualmente, diminua a quantidade de sal adicionado que você usa e coma alimentos de verdade
Há algumas evidências que afirmam que uma dieta baseada em alimentos inteiros e longe de alimentos altamente processados ​​ajuda na adaptação do paladar a uma comida menos salgada.

 

Para superar seus desejos por gordura

Substitua os óleos vegetais não saudáveis ​​por gorduras saudáveis
Certos óleos vegetais, como o milho e o cártamo, contêm uma quantidade enorme de ácidos graxos, ômega-6 e uma quantidade não suficiente de omega-3, que é saudável ​​para o coração, e esse desequilíbrio pode prejudicar a saúde cardiovascular . As gorduras saudáveis ​​são de fato boas, por isso opte por gorduras como o óleo de coco ou o abacate, eles ajudam na saciedade. Evite também os alimentos processados, que são muitas vezes carregados com variedades não saudáveis ​​de óleo vegetal.

Substitua a manteiga por compota de maçã ao assar
As maçãs cozidas ou a compota de maçã tem a mesma consistência  que a manteiga uma vez cozida, e pode ser facilmente trocada em receitas de sobremesas.

Para superar seus desejos por açúcar

Adicione pepino, limão ou hortelã ao seu copo de água.

Não deixe de comer chocolate
Ao invés de eliminar completamente todas as sobremesas, coma um ou dois quadrados de chocolate meio amargo para ajudar a satisfazer seus desejos.

Faça seu próprio iogurte
Ao invés de comprar iogurte açucarado no supermercado, que tal fazer em casa?

Reduza a quantidade de açúcar do seu café
Eu mesma só gostava de café adoçado. Hoje se tomo, me embrulha o estômago. Minha sugestão é a redução gradativa.

 

Viu? Treinar o paladar é possível, só basta dar o primeiro passo. Se você já notou diferença no paladar, deixe sua experiência aqui nos comentários! Vou amar ler =D

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