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Dicas de saúde

11 alimentos que melhoram o humor – Como ser feliz comendo?!

11 alimentos que melhoram o humor – Como ser feliz comendo?!

Quem não gosta de se sentir otimista e de bom humor? Pesquisas mostraram que depois de comer frutas e vegetais, as pessoas simplesmente se sentem melhor. As plantas têm a maneira mais única de nos dar bem cuidado de sentir que todos gostamos de sentir.

Alguns alimentos ultrapassam outros em seus perfis nutricionais específicos que melhoram seu humor e lhe dão essa sensação de otimismo e felicidade geral que você está procurando para desfrutar. Coma mais destes todos os dias e você se sentirá muito mais feliz! \o/

Aqui está a lista dessas delícias da natureza:

1. Maçãs

As maçãs estão cheias do antioxidante conhecido como quercetina, que é um poderoso antioxidante mental. A quercetina ajuda a alimentar neurotransmissores no cérebro e também reduz a inflamação, o que pode melhorar o humor. As maçãs também oferecem uma boa dose de vitamina C, que tem sido associada a uma redução no estresse e ansiedade. Elas também estão cheias de pectina, uma fibra que o mantém saciado para que seus níveis de insulina permaneçam mais estáveis, o que evita o humor errático devido ao baixo nível de açúcar no sangue.

2. Laranjas

As laranjas são ricas em vitaminas B que estimulam a saúde cerebral, especificamente vitamina B6 e folato (vitamina B9). Elas também mantém seus fluidos equilibrados e evitam a desidratação. A desidratação é uma das causas mais negligenciadas de um mau humor, fome e até mesmo dores de cabeça. As laranjas também oferecem uma alta dose de vitamina C, e são baixas no índice glicêmico.

3. Grão-de-bico

O grão-de-bico é rico em vitamina B6, proteína e magnésio. A vitamina B6 ajuda a combater a baixa energia e a ansiedade e as proteínas ajudam a alimentar a função neurotransmissora no cérebro, que ajuda a produzir serotonina e dopamina. A serotonina e a dopamina são dois hormônios naturais que seu corpo precisa sentir feliz e é melhor. No grão-de-bico também é uma das melhores fontes de magnésio, mineral crucial para o sistema nervoso.

4. Aveia

A aveia é um grão pra lá de fenomenal, uma das melhores fontes de carboidratos que você pode comer. Elas são absolutamente “recheadas” de vitaminas B, magnésio, potássio, fibra e elas até contêm proteínas. É comprovado que a aveia é um dos melhores alimentos para reduzir a ansiedade, prevenir a depressão e manter um sistema nervoso saudável.

A aveia pode ser consumida de muuuitas maneiras. Cozida, misturada em um pão ou biscoitos, ou mesmo adicionada a um smoothie. Se você é sensível ao glúten, certifique-se de comprar fontes certificadas sem glúten. 

5. Cacau

O cacau é uma das fontes mais ricas de magnésio no planeta! ” Uhuu, mas para que serve esse tal de magnésio?”. O magnésio ajuda a acalmar a ansiedade e a melhorar o humor, razão pela qual o chocolate é desejado durante períodos de estresse. Embora rico em gorduras, o chocolate puro é livre de colesterol. O chocolate também é rico em ferro, fibra e até contém um pouco de proteína. Certifique-se de usar o cacau puro em vez de fontes açucaradas de chocolate (que muitas vezes contêm leite e açúcar de cana).

6. Cânhamo

As sementes de cânhamo contêm 45% das necessidades diárias de magnésio em apenas 3 colheres de sopa, além de 13 gramas de proteína e 8 gramas de fibra. Eles também são uma rica fonte de ferro, vitamina B6 e potássio. Antes que tu me digas ”sua maconheira”, quero que fique bem claro que as sementes de cânhamo não contêm o químico semelhante a drogas conhecido como THC encontrado na maconha, então não precisa se preocupar. Agora, se curtes uma maconha, sorry, o cânhamo não trará o efeito desejado =p

Tente encontrar cânhamos orgânicos. O cânhamo ajudará a aumentar o seu humor e pode ser adicionado facilmente a um smoothie, pão, ou molhos.

7. Coco

As gorduras de coco são possivelmente o melhor que você pode dar ao seu cérebro. Por quê? Elas são ricas em dois ingredientes que foram diretamente ligados à felicidade, clareza e redução de ansiedade. Quais são esses ingredientes super, ultra, mega power? O ácido láurico e os triglicerídeos de cadeia média (TCM). 

O ácido láurico ajuda a desintoxicar o corpo e aumenta a saúde do cérebro, além de limpar o fígado. Quando seu fígado está sobrecarregado, seu corpo sente-se lento, cansado, e seu humor piora.

Ter uma dieta rica em plantas e em gorduras saudáveis ​​de alimentos como o coco, é uma das melhores maneiras de aumentar a saúde do seu fígado. Ah, o TCM no coco também melhora a função cerebral, tem sido usado para tratar distúrbios neurológicos como a epilepsia e são uma das melhores fontes de gorduras para seu fígado já que essas gorduras não ficam armazenadas, mas sim usadas ​​para energia e limpeza. 

Compre o óleo de coco cru, orgânico, extra virgem, e a farinha de coco e a manteiga de coco orgânica e crua também. 

8. Aspargos

O aspargo é mega power em nutrientes, incluindo Vitamina B6, folato (Vitamina B9), proteína e potássio. É um alimento incrivelmente dinâmico e fácil de desfrutar em várias receitas. O aspargo também é uma maneira fácil de combater o inchaço e é mais fácil de digerir do que alguns outros vegetais, como o brócolis.

9. Kale

Kale é uma das melhores fontes de magnésio que você pode consumir e um dos melhores alimentos antidepressivos da natureza. Também é rico em ferro, clorofila, vitaminas A, B e C…
  C:\Users\patid\AppData\Local\Temp\1a680180.tmp\img00001 - 11 alimentos que melhoram o humor - Como ser feliz comendo?!entendedores, entenderão

Comer alimentos com densidade nutritiva tem sido diretamente ligado à melhoria da saúde do humor, alívio da depressão e menor quantidade de ansiedade. A kale e outros verdes amargos também oferecem um efeito de aterramento para o corpo, o que ajuda a aliviar a tensão e a incapacidade de reduzir o estresse rapidamente. 

10. Castanha de caju

As castanhas de caju são fontes incríveis de gorduras saudáveis, ferro, proteínas e vitamina B6. Na verdade, as castanhas de caju são um dos melhores alimentos para os veganos, do tipo MUST HAVE, porque eles oferecem muita nutrição em uma pequena porção. No ebook gratuito aqui do site tem uma receita de patê de caju que é uma delicinha.

11. Mirtilo

C:\Users\patid\AppData\Local\Temp\1a680335.tmp\img00001 - 11 alimentos que melhoram o humor - Como ser feliz comendo?!Os mirtilos são cheiinhos de antioxidantes ligados a uma melhor saúde cerebral. Eles também estão baixos no índice glicêmico, o que não deixa aumentar seu nível de açúcar no sangue. Também contêm muita água e fibra, e podem ajudar a manter seu sistema digestivo regular C:\Users\patid\AppData\Local\Temp\1a680335.tmp\img00001 - 11 alimentos que melhoram o humor - Como ser feliz comendo?!, o que também irá melhorar seu humor e sensação de bem-estar.

Outros alimentos incríveis para seu humor incluem:

  • Brócolis
  • Bananas
  • Chia
  • Linhaça
  • Alface romana
  • Espinafre
  • Amêndoas
  • Azeitonas
  • Abacates
  • Tomates
  • Cenouras
  • Alcachofras
  • Cebolas
  • Alho
  • Abóbora
  • Batatas doces
  • Cogumelos
  • Lentilhas
  • Feijões pretos
  • Uva passa
  • Figos
  • Vagem

Dica de um livro sensacional:

q? encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=8578814150&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format= SL250 &tag=amazonpsa 20 - 11 alimentos que melhoram o humor - Como ser feliz comendo?!ir?t=amazonpsa 20&l=am2&o=33&a=8578814150 - 11 alimentos que melhoram o humor - Como ser feliz comendo?!

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