Cadastre-se agora e receba GRATUITAMENTE um E-book feito com muito carinho com 7 receitas super fáceis, saudáveis e deliciosas!

Dicas de saúde

  9 dicas ​​para facilitar o início de uma dieta vegana

  9 dicas ​​para facilitar o início de uma dieta vegana

Cortar carne, leite e ovos faz parecer que não restou nada para comer? É pra ti que esse post foi criado. Busque um café e vamos começar…
Uma dieta vegana não é necessariamente saudável. Há muitas gordices que não são de origem animal, como batata frita.

 1 Coloque os vegetais como elementos principais do seu prato

“Ah, mas Pati, eu odeio vegetais, jamais poderei ter uma dieta vegana…” . Nesse caso pula para o post onde mostro como mudar o paladar e depois volta aqui.

Continuando…uma ótima refeição não precisa ter a carne como foco. Refeições cheias de vegetais estão cheias de vitaminas e minerais, e eles mantêm as calorias sob controle e, por serem ricos em fibras, eles podem ajudar a se sentir mais saciado.

 2 Varie seu prato

Aproveita essa oportunidade de ser saudável para buscar coisas que nunca comeu antes. Dessa forma será mais fácil obter todos os nutrientes necessários numa dieta vegana. Feijão, lentilha e outras leguminosas são ótimas fontes de proteína. Caso queira saber outras fontes de proteína, espie esse post. Faça um prato super colorido, inspiri-se nos m&ms.

 3 Substitua os refinados pelos integrais

Já pensou em fazer pão em casa? Eu pensei que fosse mega complexo até fazer o meu primeiro. Quando os grãos são refinados, o ferro e as vitaminas B são perdidos. Troque o macarrão branco pelo integral ou por arroz integral. E a receita do pãozinho de cada dia você pode conferir aqui.

 4 Aumente o consumo de proteínas vegetais

 As fontes animais de proteína, como a carne e o queijo, tendem a ser altas em gorduras saturadas não saudáveis.

O Instituto de Medicina recomenda que as mulheres obtenham 46 gramas de proteína por dia e os homens de 56 gramas – um montante que é bastante fácil de alcançar. As mulheres podem alcançar sua cota diária com ½ xícara de aveia seca (5 gramas de proteína), 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (8 gramas), 1/2 xícara de grão-de-bico (5 gramas), 1 xícara de quinoa cozida (8 gramas), 24 Amêndoas (6 gramas), 1 xícara de espaguete de trigo integral cozido (7 gramas) e 1/2 xícara de tofu (10 gramas). Os homens poderiam adicionar apenas ½ xícara de lentilhas cozidas (9 gramas) para atender às suas necessidades diárias de proteína. 

5 Não acredite que industrializados veganos são mais saudáveis

 Um pão de alho feito com margarina vegana não é necessariamente mais saudável do que um feito com manteiga.Os alimentos veganos processados ​​geralmente contêm óleo de palma com carga de gordura saturada. Por isso a dica é fazer o próprio alimento. E para quem tem preguiça, eu preparei um e-book de marmitas bem rapidinhas de preparar para semana.

6 Foque em Omega 3 de origem vegetal

DHA e EPA, dois tipos de ácidos graxos ômega-3, são importantes para o desenvolvimento de olho e cérebro, bem como saúde cardíaca. O Omega-3 também pode ser encontrado em alimentos como linhaça, nozes e vegetais de folhas verdes.

 7 Não se esqueça da vitamina D

A vitamina D é encontrada em alguns leites não lácteos fortificados, como leite de amêndoa e suco de laranja. Alguns cogumelos que foram expostos à luz UV também são boas fontes. Nos meses de verão, quando o sol é mais forte, nossa pele pode sintetizar a vitamina. É importante ressaltar que mesmo sendo país tropical, Brasil tem altos índices de deficiência de vitamina D.

 8 Consuma muitos alimentos com ferro

 Os veganos ainda pode obter este mineral de feijão, legumes e folhas verdes, mas o ferro de fontes de plantas não é tão facilmente absorvido como o proveniente de fontes de carne. Por isso, para obter a maior parte do ferro à base de plantas, coma alimentos ricos em ferro com alimentos ricos em vitamina C, o que ajuda a aumentar a absorção e não ao mesmo tempo que alimentos ricos em cálcio, porque esses podem inibir a absorção de ferro.

9 Vá ao nutricionista conversar sobre a B12

 As pessoas que seguem uma dieta vegana podem obter alguns B12 de cereais fortificados ou barras de energia, mas devem conversar com seu médico sobre como tomar um suplemento.

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.